terça-feira, 13 de novembro de 2012

Infinito



Tem horas que tudo que a vida faz é nos empurrar para bem longe.

E o que o agente faz? A gente vai.

A gente vai atrás do que a gente nem sabe direito o que é. A gente sai correndo, esquece de tudo, esquece de todos, até chegar lá...

Porque é justamente lá, no meio do nada, embrenhado naquele silêncio que parece que corta a gente ao meio. É só lá que a gente consegue ter na nossa cabeça, finalmente, aquela clareza que a gente tanto procurava sem saber.

Fazer música?

Fazer música é botar ordem na barulheira que é essa vida que a gente leva, é fazer com que, os caminhões lá fora, os sangue na tevê, a gritaria das ruas, essa injustiça dos nossos dias, aquelas as pressões que acabam com a nossa vontade de viver... é fazer com que tudo isso pare, com que tudo isso se harmonize, nem que seja por alguns minutos.

A gente briga, porque tudo que a gente quer é ter paz.
A gente chora, porque tudo que a precisa é sorrir.
A gente grita, porque tudo que a gente sabe nessa vida é cantar.

A gente vive pelos que se foram
A gente morre pelos que ainda estão aqui.

Às vezes, gente precisa dar de cara com o muro, ver no horizonte o fim da linha até, no auge do desespero, apalpar as nossas próprias costas e ver nelas o surgimento de um par de asas.

E é nessa hora que a gente percebe:

Que enquanto a gente acreditar nisso tudo que a gente faz, e colocar cada gota do nosso sangue e nosso suor no que a gente faz, e continuar fazendo isso, enquanto houverem forças... o que a gente tem nas nossas mãos é... 'Infinito'.




terça-feira, 6 de novembro de 2012

Palavras

     Oi. Tudo bem? Eu to bem também. Sabe... Um dia destes eu acordei e entrei no meu facebook como faço naturalmente. Vi as 10 notificações que tinham, e as outras 2 de conversa. Como sempre as 10 principais não era nada importante, solicitações de jogos, comentário em fotos, posts que viraram chats. Já entre as duas conversas, uma era uma amiga mandando beijos, para finalizar a conversa do dia anterior e o outro era minha linda namorada que tinha escrito.
     Na maioria das vezes, ela teria dito: "Cade?", que pra mim isso já é maravilhoso. Pensar que ela quer saber se eu estou amando ela, de uma forma mais ou menos assim: "Cade você me amando?". Mas este dia foi diferente, eu me deparo com textos e mais textos. Pensei inicialmente que eu tinha feito alguma coisa errada e que ela estava totalmente chateada comigo, com ódio de mim. O.O
     Para minha surpresa, era ela falando que me ama. Ela dizendo o quanto eu sou especial pra ela, o quanto ela tem medo de me perder, de eu deixar de amar ela. Era uma forma de dizer que realmente me ama e não é que eu duvidasse disso antes, mas é que ela estava realmente tentando da melhor forma de todas se expressar para mim. Ela demostrava o amor e o medo. E eu lendo e rindo como um bobo alegre, pensando no quanto esta menina me faz feliz.
     É impressionante o quanto que eu a amo. Como amo sua forma de ser... sua sinceridade. Sua forma de mostrar que me ama. Eu não consigo, talvez eu esteja aqui a mais de meia hora ou até mesmo uma hora tentando me expressar. Usar as melhores palavras pra mostra como eu amo minha linda namorada.
     Acho que o importante não seria fazer isso: dizer de uma forma que pareça ser grande o meu amor pelo meu docinho. Talvez... já basta um verdadeiro e muito sincero EU TE AMO e pra complementar uma promessa de nunca deixa-lá.

"Nesse lugar (Nesse lugar)
A gente pode enxergar a mais distante das estrelas
(Lá do céu)
Nesse lugar (Nesse lugar)
O que eu mais quero é ficar pra sempre aqui
 Com você (Nesse lugar)"

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meu Docinho

     Eu não sei muito bem como começar este texto, não sei se eu falo sobre como estou feliz ou se eu falo do quanto eu tenho medo. Eu me perco aqui procurando palavras que possam te descrever, ou até mesmo palavras que possam descrever o que sinto por você, mas tais palavras não existem. Esta imensidão não pode ser descrita por palavras conhecidas e não pode ser medida por nenhuma equações matemáticas. Pode parecer clichê, pode parecer impossível o que estou escrevendo, mas quem encontra alguém que é realmente especial sente tudo isso que estou sentindo neste exato momento.
     O que mais posso dizer? Você chegou e fez eu mudar totalmente a maneira triste que eu tinha passado a ver o mundo. Você chegou e fez eu me apaixonar por você, me apaixonar pelo seu jeito, da sua maneira de ver o mundo, da sua maneira de encarar as coisas, da sua maneira de falar a verdade sem importar com que vão pensar sobre você. Eu me apaixonei pelo seu sorriso, eu me apaixonei pelos seus olhos, eu me apaixonei até pelo seu furinho no queixo (*------*). Eu me apaixonei por cada detalhe seu... eu me apaixonei completamente por você.
     Talvez um dia eu fique triste com você, ou talvez um dia você fique triste comigo, mas isso não vai mudar nada, pelo menos pra mim não vai mudar, pois o meu amor por você vai superar qualquer briga idiota que nos dois tenhamos.
     Inicialmente, quando comecei a escrever senti medo... só que com o passar do texto, eu percebi como é idiota ter medo. Você é minha, e pra sempre vai ser minha. Forever and ever baby.

     I love you sweetie.

domingo, 12 de agosto de 2012

Baby, Baby... Baby Blue Eyes

     Oh meu amor, oh meu anjo... como é bom saber que você existe. Como é bom acordar e descobrir que isso tudo não foi apenas um lindo sonho. Como é bom poder te encontrar e te abraçar, te beijar e dizer tudo que tenho vontade de dizer. Dizer que te amo... dizer o quanto você é importante pra mim. Como é bom me preocupar com você, como é bom se importar com alguém.
     Oh my baby, como os seus olhos são lindos. Como seu sorriso é lindo. Como tudo em você é lindo e perfeito...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como Eu Amo Este Planeta

     A minha historia se passa em um enorme universo, onde neste universo existem milhares de planetas. Cada planeta possuindo suas qualidades e seus defeitos, alguns grandes de mais, outros pequenos de mais, algum deles quentes, outros bem frios e até mesmo planetas mortos, sem vida alguma.
     Em minha vida toda, viajei com minha pequena nave por alguns poucos planetas, talvez eu tenha visto alguma qualidade nestes planetas e acabei parando por eles, mas sempre faltava algo... não somente no planeta, mas talvez uma maior falta em mim mesmo. Algum destes planetas eu não conseguia nem chegar perto, eram chamados por "planetas bons de mais para serem tocados", mas na maioria das vezes eram apenas planetas mortos, sem vida alguma.
     Nesta viajem, com o passar do tempo acabei me sentindo mal por não encontrar o planeta certo pra viver, o planeta que me fizesse sorrir, um planeta pra viver em paz. Acostumei então a viajar de um planeta para o outro em um pequeno intervalo de tempo, sem achar nada que me interessasse, apenas para não morrer em orbita.
     Eu acabei ouvindo historias sobre um lindo planeta, um planeta certo para mim. O planeta dos meus sonhos, onde eu podia ficar para sempre nele, sem ter que viajar para outro planeta a procura do que eu necessito. Procurei de todas as formas para encontrar, todas as rotas possíveis para poder ao menos te ver. Até que eu encontrei, O planeta perfeito pra mim.
     Ele não mantinha apenas uma cor, eram exatamente 3 cores. Elas apareciam dependendo da luz que se encontrava neste planeta. Era como viver em 3 mundos diferentes, Um Mundo Azul, Um Mundo Verde e As Vezes Até Um Mundo Cinza. Eram exatamente o mesmo planeta, mas com uma forma linda de se poder ver ele. Foi difícil conseguir chegar neste planeta, pois era um dos planetas mais perfeitos que existia e é claro que como eu, varias pessoas queriam chegar neste planeta e viver feliz nele. Quando o encontrei, infelizmente já existia alguém morando nele, mas mesmo assim eu não desisti dele, apenas esperei a minha chance. Acredito que eu tenha perdido uma vez esta chance por estar longe, em outro planeta pra sobreviver enquanto esperava.
     Fui aprendendo coisas sobre este planeta, de longe observava suas formas de agir, suas maneiras, o que  fazia bem, como ele gostava de ser tratado e ele combinava comigo de diversas formas, era o planeta que eu desejava parar e descansar para sempre, mantendo ele vivo junto comigo, alegre assim como eu estava por o ter conhecido.
     Depois de algum tempo este planeta estava sem ninguém, e eu não poderia perder esta chance. Sai de onde estava e fui direto para ele, foi meio difícil conseguir conquistar a sua confiança, mas por fim consegui. Parecia um sonho e para ser sincero ainda parece, era um planeta bom de mais para ser verdade, era um planeta muito bom para mim. Um mero mortal vivendo em um lugar tão belo, um lugar que me enxia de vida a cada segundo nele.
     E acredito que foi assim que encontrei o lugar em que eu quero estar...
 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um Mundo

     "Um Mundo Azul, Um Mundo Verde e As Vezes Até Um Mundo Cinza." - tAlEs lImA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Que Sobra?

     O que sobra quando você não é mais o que era e ao mesmo tempo não consegue ser algo que nunca foi? Sério, o que sobra? Não sabe? É tão simples a resposta. É algo vazio. Simples não?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Tigre - William Blake

"Tigre, tigre que flamejas
Nas florestas da noite.
Que mão que olho imortal
Se atreveu a plasmar tua terrível simetria ?

Em que longínquo abismo, em que remotos céus
Ardeu o fogo de teus olhos ?
Sobre que asas se atreveu a ascender ?
Que mão teve a ousadia de capturá-lo ?
Que espada, que astúcia foi capaz de urdir
As fibras do teu coração ?

E quando teu coração começou a bater,
Que mão, que espantosos pés
Puderam arrancar-te da profunda caverna,
Para trazer-te aqui ?
Que martelo te forjou ? Que cadeia ?
Que bigorna te bateu ? Que poderosa mordaça
Pôde conter teus pavorosos terrores ?

Quando os astros lançaram os seus dardos,
E regaram de lágrimas os céus,
Sorriu Ele ao ver sua criação ?
Quem deu vida ao cordeiro também te criou ?

Tigre, tigre, que flamejas
Nas florestas da noite.
Que mão, que olho imortal
 Se atreveu a plasmar tua terrível simetria ?"

O Tempo Dura Muito Para Aqueles Que Sabem Aproveitá-lo.

"Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer"
- Leonardo da Vinci

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Gente Morre Sozinho



"O segredo de uma vida feliz é ter feitos de que se orgulhar e um objetivo a alcançar, e no momento eu tenho os dois." 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Declaração Do Meu Terceiro Ano

     Achei algo muito interessante no meu material do 3º ano do ensino médio. É um pedaço de um texto que eu estava escrevendo, parece que eu não terminei ele. O engraçado que foi em 2009 e não faz tanto tempo assim, mas eu não sei o que estava passando na minha mente, o que eu estava vivendo ao certo naquela época.
     Vamos então ao texto:

     "Uma vez pensei que o mundo já não tinha valor e que não valia mais apena viver, me senti sem um chão pois tudo que esperava daquele futuro não existia... era apenas ilusão.
      Os dias foram passando e eu continuei me mantendo forte, não que a ilusão tenha me abalado, já esperava por ela, mas o medo de se arriscar cresceu de uma forma surreal. Sei que meus amigos sempre me apoiaram e me avisaram sobre os riscos que eu corria, e por isso sei que são umas das pessoas mais importantes da minha vida."


     E aos poucos lendo este texto enquanto passava ele para o blog, percebi do que se tratava.... simplesmente faz sentido. O Tales de 2009 era mais esperto e sagaz do que o que tem vivido até 2011 e 2012.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

She Isn't Real... I Can't Make Her Real

     Eu sei que já falei sobre isso, mas a um tempo atras eu acreditava nestes contos de fadas. Engraçado não? Acreditava que sempre existiria um principe para uma princesa, um rei para uma rainha, um alguém para um outro alguém. Não apenas o fato de eles existirem e ficarem juntos, pois isso já é verdade, sempre vai existir alguém neste mundo que pode estar ao seu lado como sua princesa ou rainha, mas não igual a um conto de fadas, onde um foi feito para o outro, onde os dois juntos são uma peça unica, mas separardos são apenas pedaços.
     Eu não via que era apenas um desenho, apenas um conto para crianças. Agora eu vejo que isso tudo é mentira, não existe ninguem totalmente perfeito pra você, apenas a pessoa menos errada que te completa. E saiba, que é assim para a pessoa também. Seremos sempre um pedaço menos errado. O pedaço que melhor se encaixa.
     Então, a garota perfeita que existe apenas em pensamentos? She isn't real. E o pior de tudo, o que me deixa mais para baixo é que... I can't make her real. Mas não tem problema, não tem porque me preocupar. I'm not real. :)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Azar

     Engraçado como as coisas mudam tão de repente nas nossas vidas não é? A alguns meses atras eu estaria fazendo de tudo para que eu e a pessoa que eu achava que era o amor da minha vida não tivesse uma briga, ou que nada deixasse nada de ruim entre nos dois, mesmo sabendo que eu estava certo algumas vezes. E hoje em dia tenho observado meus amigos com uma atitude semelhante a que eu tinha a pouco tempo atras, e ai que vem a parte engraçada, sabe porque? Eu não vejo nenhum sentido mais para agir assim. Não vale nem um pouco apena se esforça por uma pessoa, se esta pessoa também não se esforça por você.
     Sério, talvez antes eu estava totalmente cego sobre isso e ninguém me avisava, mas hoje em dia eu estou como um observador, e não tenho observado apenas uma pessoa, tenho observado vários amigos. Sabe, nossas atitudes são sempre as melhores para que tudo de certo, e a pessoa que tentamos conviver, amar, não se importa nem um pouco. Nem o minimo para nos deixar feliz e para podermos pensar que esta pessoa também se importa, nem que seja um pouco.
     O bom é que agora eu sei disso, sei como é... sei como agir se precisar. Como diria uma amiga minha, que se foda-se, eu não preciso disso e nem de ninguém. Mas não vou estragar a felicidade dos meus amigos, talvez a pessoa pelo a qual ela tenta fazer tudo, seja a pessoa certa pra ela.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Night Falls And I'm Running In Circles

Na Parede

     Na parede existem vestígios do meu passado, na mesa fatos escritos que já não me pertencem mais. Eu sei, as coisas mudam com tempo, nada é pra sempre. Tudo um dia tem um fim. Nomes escritos ao lado do meu se apagaram, e outros foram escritos, mas já que nada é eterno, logo estes nomes também vai se apagar e vão sumir. É simples, é um ciclo de vida. Entendam isso e não vão sentir mais tristeza.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Esse Mundo Não É Pra Mim

     Esse mundo não é pra mim... é errado talvez falar isso sobre um mundo cheio de vida, lugares tão belos que tenho uma grande vontade de conhecer. Mas a verdade é esta mesmo, este mundo não é pra mim. Sei que existem milhares de pessoas que pensam da mesma forma que eu, mas existe uma grande maioria que pensa e age totalmente de uma forma estupida. Parece que estas pessoas sabem que o que fazem é errado e sujo e mesmo assim, por mais triste que seja para ela, ou até mesmo para alguém próximo, ela insiste em continuar agindo da mesma forma.
     Sei que eu não sou perfeito, e as pessoas que parecem comigo também não são... mas do que adianta não tentar chegar a esta perfeição? Não falo de beleza que com o tempo se vai. Digo sobre uma beleza interna, sobre quem você realmente é. Sei que nisso não sou perfeito também, tenho raiva, ódio, rancor... sou de brigar quando estou com raiva, estressado com as coisas que me chateiam. Não sou de perdoar se alguém acaba errando feio comigo e talvez isso acabe não me tornando uma pessoa perfeita.
     “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1,26). Tenho toda certeza que não existe um ser humano que viveu ou que ainda vive, que seja perfeito a ser comparado a sua imagem e semelhança, mas acredito que tem partes de nós que podemos dizer que está bem perto da perfeição.
     Eu digo tudo isso pois tenho certeza que erro, mas gostaria de dizer uma coisa que não vou errar. Quando eu digo que amo uma pessoa, é porque a amo e não é mentira. Quando falo que alguém é especial para mim, é porque realmente ela é. Quando digo que sinto saudades, é porque preciso muito estar perto desta pessoa. Quando digo que é um grande amigo, ou amiga, é porque realmente é. Não vou inventar mentiras sobre coisas importantes que tem relação com sentimentos meus e de outra pessoa. Sei que a palavra traição ou até mesmo a palavra trair pode ser usadas para vários tipos de situações na nossa vida, mas ela tem um único significado, que é: rompimento ou até mesmo violação da verdade, ou melhor dizendo, rompimento da confiança que uma pessoa tinha em você. Então com uma toda certeza, se alguém depositar confiança em mim, eu não vou trai-la, pois se ela realmente depositou confiança em mim, é porque por algum motivo eu dei certeza que não a desapontaria, então é uma coisa que não vou fazer. Então eu gostaria que pessoas como eu, continuassem com este mesmo pensamento na cabeça e que não mudem ele por nada, pois seria a coisa errada a fazer.
     Me desculpe meu caro Lucas Silveira, mas nesta você estava um pouco errado. Pessoas que não te conhecem mesmo com passar do tempo vão te julgar e comparar você com os erros delas, mas isso não quer dizer que sejam verdades. Você só vai ser igual aos erros desta pessoa, quando você quiser errar da mesma forma que ela errou. No meu caso, eu não quero.