sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Gente Morre Sozinho



"O segredo de uma vida feliz é ter feitos de que se orgulhar e um objetivo a alcançar, e no momento eu tenho os dois." 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Declaração Do Meu Terceiro Ano

     Achei algo muito interessante no meu material do 3º ano do ensino médio. É um pedaço de um texto que eu estava escrevendo, parece que eu não terminei ele. O engraçado que foi em 2009 e não faz tanto tempo assim, mas eu não sei o que estava passando na minha mente, o que eu estava vivendo ao certo naquela época.
     Vamos então ao texto:

     "Uma vez pensei que o mundo já não tinha valor e que não valia mais apena viver, me senti sem um chão pois tudo que esperava daquele futuro não existia... era apenas ilusão.
      Os dias foram passando e eu continuei me mantendo forte, não que a ilusão tenha me abalado, já esperava por ela, mas o medo de se arriscar cresceu de uma forma surreal. Sei que meus amigos sempre me apoiaram e me avisaram sobre os riscos que eu corria, e por isso sei que são umas das pessoas mais importantes da minha vida."


     E aos poucos lendo este texto enquanto passava ele para o blog, percebi do que se tratava.... simplesmente faz sentido. O Tales de 2009 era mais esperto e sagaz do que o que tem vivido até 2011 e 2012.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

She Isn't Real... I Can't Make Her Real

     Eu sei que já falei sobre isso, mas a um tempo atras eu acreditava nestes contos de fadas. Engraçado não? Acreditava que sempre existiria um principe para uma princesa, um rei para uma rainha, um alguém para um outro alguém. Não apenas o fato de eles existirem e ficarem juntos, pois isso já é verdade, sempre vai existir alguém neste mundo que pode estar ao seu lado como sua princesa ou rainha, mas não igual a um conto de fadas, onde um foi feito para o outro, onde os dois juntos são uma peça unica, mas separardos são apenas pedaços.
     Eu não via que era apenas um desenho, apenas um conto para crianças. Agora eu vejo que isso tudo é mentira, não existe ninguem totalmente perfeito pra você, apenas a pessoa menos errada que te completa. E saiba, que é assim para a pessoa também. Seremos sempre um pedaço menos errado. O pedaço que melhor se encaixa.
     Então, a garota perfeita que existe apenas em pensamentos? She isn't real. E o pior de tudo, o que me deixa mais para baixo é que... I can't make her real. Mas não tem problema, não tem porque me preocupar. I'm not real. :)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Azar

     Engraçado como as coisas mudam tão de repente nas nossas vidas não é? A alguns meses atras eu estaria fazendo de tudo para que eu e a pessoa que eu achava que era o amor da minha vida não tivesse uma briga, ou que nada deixasse nada de ruim entre nos dois, mesmo sabendo que eu estava certo algumas vezes. E hoje em dia tenho observado meus amigos com uma atitude semelhante a que eu tinha a pouco tempo atras, e ai que vem a parte engraçada, sabe porque? Eu não vejo nenhum sentido mais para agir assim. Não vale nem um pouco apena se esforça por uma pessoa, se esta pessoa também não se esforça por você.
     Sério, talvez antes eu estava totalmente cego sobre isso e ninguém me avisava, mas hoje em dia eu estou como um observador, e não tenho observado apenas uma pessoa, tenho observado vários amigos. Sabe, nossas atitudes são sempre as melhores para que tudo de certo, e a pessoa que tentamos conviver, amar, não se importa nem um pouco. Nem o minimo para nos deixar feliz e para podermos pensar que esta pessoa também se importa, nem que seja um pouco.
     O bom é que agora eu sei disso, sei como é... sei como agir se precisar. Como diria uma amiga minha, que se foda-se, eu não preciso disso e nem de ninguém. Mas não vou estragar a felicidade dos meus amigos, talvez a pessoa pelo a qual ela tenta fazer tudo, seja a pessoa certa pra ela.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Night Falls And I'm Running In Circles

Na Parede

     Na parede existem vestígios do meu passado, na mesa fatos escritos que já não me pertencem mais. Eu sei, as coisas mudam com tempo, nada é pra sempre. Tudo um dia tem um fim. Nomes escritos ao lado do meu se apagaram, e outros foram escritos, mas já que nada é eterno, logo estes nomes também vai se apagar e vão sumir. É simples, é um ciclo de vida. Entendam isso e não vão sentir mais tristeza.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Esse Mundo Não É Pra Mim

     Esse mundo não é pra mim... é errado talvez falar isso sobre um mundo cheio de vida, lugares tão belos que tenho uma grande vontade de conhecer. Mas a verdade é esta mesmo, este mundo não é pra mim. Sei que existem milhares de pessoas que pensam da mesma forma que eu, mas existe uma grande maioria que pensa e age totalmente de uma forma estupida. Parece que estas pessoas sabem que o que fazem é errado e sujo e mesmo assim, por mais triste que seja para ela, ou até mesmo para alguém próximo, ela insiste em continuar agindo da mesma forma.
     Sei que eu não sou perfeito, e as pessoas que parecem comigo também não são... mas do que adianta não tentar chegar a esta perfeição? Não falo de beleza que com o tempo se vai. Digo sobre uma beleza interna, sobre quem você realmente é. Sei que nisso não sou perfeito também, tenho raiva, ódio, rancor... sou de brigar quando estou com raiva, estressado com as coisas que me chateiam. Não sou de perdoar se alguém acaba errando feio comigo e talvez isso acabe não me tornando uma pessoa perfeita.
     “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1,26). Tenho toda certeza que não existe um ser humano que viveu ou que ainda vive, que seja perfeito a ser comparado a sua imagem e semelhança, mas acredito que tem partes de nós que podemos dizer que está bem perto da perfeição.
     Eu digo tudo isso pois tenho certeza que erro, mas gostaria de dizer uma coisa que não vou errar. Quando eu digo que amo uma pessoa, é porque a amo e não é mentira. Quando falo que alguém é especial para mim, é porque realmente ela é. Quando digo que sinto saudades, é porque preciso muito estar perto desta pessoa. Quando digo que é um grande amigo, ou amiga, é porque realmente é. Não vou inventar mentiras sobre coisas importantes que tem relação com sentimentos meus e de outra pessoa. Sei que a palavra traição ou até mesmo a palavra trair pode ser usadas para vários tipos de situações na nossa vida, mas ela tem um único significado, que é: rompimento ou até mesmo violação da verdade, ou melhor dizendo, rompimento da confiança que uma pessoa tinha em você. Então com uma toda certeza, se alguém depositar confiança em mim, eu não vou trai-la, pois se ela realmente depositou confiança em mim, é porque por algum motivo eu dei certeza que não a desapontaria, então é uma coisa que não vou fazer. Então eu gostaria que pessoas como eu, continuassem com este mesmo pensamento na cabeça e que não mudem ele por nada, pois seria a coisa errada a fazer.
     Me desculpe meu caro Lucas Silveira, mas nesta você estava um pouco errado. Pessoas que não te conhecem mesmo com passar do tempo vão te julgar e comparar você com os erros delas, mas isso não quer dizer que sejam verdades. Você só vai ser igual aos erros desta pessoa, quando você quiser errar da mesma forma que ela errou. No meu caso, eu não quero.