quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Esse Mundo Não É Pra Mim

     Esse mundo não é pra mim... é errado talvez falar isso sobre um mundo cheio de vida, lugares tão belos que tenho uma grande vontade de conhecer. Mas a verdade é esta mesmo, este mundo não é pra mim. Sei que existem milhares de pessoas que pensam da mesma forma que eu, mas existe uma grande maioria que pensa e age totalmente de uma forma estupida. Parece que estas pessoas sabem que o que fazem é errado e sujo e mesmo assim, por mais triste que seja para ela, ou até mesmo para alguém próximo, ela insiste em continuar agindo da mesma forma.
     Sei que eu não sou perfeito, e as pessoas que parecem comigo também não são... mas do que adianta não tentar chegar a esta perfeição? Não falo de beleza que com o tempo se vai. Digo sobre uma beleza interna, sobre quem você realmente é. Sei que nisso não sou perfeito também, tenho raiva, ódio, rancor... sou de brigar quando estou com raiva, estressado com as coisas que me chateiam. Não sou de perdoar se alguém acaba errando feio comigo e talvez isso acabe não me tornando uma pessoa perfeita.
     “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1,26). Tenho toda certeza que não existe um ser humano que viveu ou que ainda vive, que seja perfeito a ser comparado a sua imagem e semelhança, mas acredito que tem partes de nós que podemos dizer que está bem perto da perfeição.
     Eu digo tudo isso pois tenho certeza que erro, mas gostaria de dizer uma coisa que não vou errar. Quando eu digo que amo uma pessoa, é porque a amo e não é mentira. Quando falo que alguém é especial para mim, é porque realmente ela é. Quando digo que sinto saudades, é porque preciso muito estar perto desta pessoa. Quando digo que é um grande amigo, ou amiga, é porque realmente é. Não vou inventar mentiras sobre coisas importantes que tem relação com sentimentos meus e de outra pessoa. Sei que a palavra traição ou até mesmo a palavra trair pode ser usadas para vários tipos de situações na nossa vida, mas ela tem um único significado, que é: rompimento ou até mesmo violação da verdade, ou melhor dizendo, rompimento da confiança que uma pessoa tinha em você. Então com uma toda certeza, se alguém depositar confiança em mim, eu não vou trai-la, pois se ela realmente depositou confiança em mim, é porque por algum motivo eu dei certeza que não a desapontaria, então é uma coisa que não vou fazer. Então eu gostaria que pessoas como eu, continuassem com este mesmo pensamento na cabeça e que não mudem ele por nada, pois seria a coisa errada a fazer.
     Me desculpe meu caro Lucas Silveira, mas nesta você estava um pouco errado. Pessoas que não te conhecem mesmo com passar do tempo vão te julgar e comparar você com os erros delas, mas isso não quer dizer que sejam verdades. Você só vai ser igual aos erros desta pessoa, quando você quiser errar da mesma forma que ela errou. No meu caso, eu não quero.

2 comentários:

  1. É você quem não é pra esse mundo. Ele não te merece. Você é melhor coisa desse mundo todo...

    ResponderExcluir