v. tr. e intr.
1. Conceder perdão, absolver da pena. = ABSOLVER, AMNISTIAR, DESCULPAR, INDULTAR, ≠ CONDENAR, CULPAR, PUNIR.
2. Isentar de dívida.
3. Aceitar, suportar, tolerar.
4. Poupar."
Eu decidi procurar sobre este significado depois de usar esta palavra com uma pessoa que é muito especial para mim, uma pessoa que eu fiz sofrer algum dia. Talvez eu tenha ficado cego ao longo de um tempo, e fiz coisas que não devia ter feito com esta pessoa e nem com as outras. Eu simplesmente me afastei, deixei de lado e acabei me esquecendo destas pessoas. E como foi dito pra mim, foi fácil ter me afastado. Eu admito que o fato aconteceu, mas não foi algo que eu queria, não foi algo que eu pensei em fazer, foi algo que apenas aconteceu.
Sei que sou um idiota, e você não precisa pedir perdão por me dizer o que eu realmente sou. Fui o mais idiota que alguém jamais vai conseguir ser novamente, e por isso EU te peço perdão. Perdão por ter me afastado e deixado de lado nossa amizade. E depois de tudo que aconteceu, depois que a cegueira se foi, fazer coisas mais idiotas ainda, tratar assuntos sérios na brincadeira e ainda por cima não ser a pessoa que eu era.
Então eu simplesmente te peço Perdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário